Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Contrato social de organização contábil tem que indicar responsáveis técnicos.

    Contratos sociais de organizações contábeis que não indicarem os responsáveis técnicos são devolvidos para retificação, alerta o vice-presidente da Câmara de Registro do CRCPR, João Gelásio Weber. De acordo com ele, é uma exigência do Conselho Federal de Contabilidade (Resolução nº 1098/07, Art. 3º, § 1º).

    A omissão vem ocorrendo principalmente na constituição de sociedades entre contabilistas e pessoas de outras profissões, regulamentadas ou não. “Os requerentes devem indicar a responsabilidade técnica do contador ou do técnico, se for o caso, conforme a resolução 1098/07, e do sócio não-contabilista”, afirma Gelásio.

    A medida é necessária, argumenta o conselheiro do CRCPR, “para impedir que atividades privativas dos contabilistas sejam desempenhadas por outros profissionais com respaldo do CRC”. Além disso, é necessário observar as responsabilidades técnicas do contador e do técnico em contabilidade, que são diferentes de acordo com o art. 25 do Decreto-Lei 9295/46.

    FONTE: Folha do CRCPR

    • Publicações3187
    • Seguidores29
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações74
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/contrato-social-de-organizacao-contabil-tem-que-indicar-responsaveis-tecnicos/2903165

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)