Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    GFIP: Novas Orientações para Empresas Simples Nacional Enquadradas no FPAS 736

    Curitiba, 9 de fevereiro de 2015.

    Por meio do Ato Declaratório Executivo CODAC nº 3/2015, a Receita Federal dá novas orientações para o preenchimento da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social – GFIP pelas empresas que concomitantemente sejam optantes pelo Simples Nacional, enquadradas no código 736 do Fundo de Previdência e Assistência Social – FPAS, e que não sejam tributadas na forma do Anexo IV da Lei Complementar nº 123/2006.

    Para preenchimento da GFIP as empresas deverão utilizar FPAS 515.

    O FPAS 515 deverá ser utilizado para permitir a informação de opção pelo Simples Nacional enquanto o Sistema Empresa de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social – SEFIP não estiver atualizado.

    O Ato Declaratório Executivo CODAC nº 3, de 03/02/2015, foi publicado no DOU em 05/02/2015.

    Fonte: LegisWeb - Trabalho e Previdência Social

    Comente este artigo

    Tweetar Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autoresTweetar Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autoresTweetarTweetar Tweetar Tweetar

    Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores

    • Publicações3187
    • Seguidores29
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações468
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/gfip-novas-orientacoes-para-empresas-simples-nacional-enquadradas-no-fpas-736/166208964

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)