Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Congresso do IBPT garante pontos para programa de qualificação dos profissionais contábeis

    Curitiba, 25 de agosto de 2014.

    O III Congresso Brasileiro de Governança Tributária, que será realizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação – IBPT nos dias 9 e 10 de outubro de 2014, em Curitiba, garante aos profissionais da Contabilidade 7,5 dos 40 pontos necessários para cumprir a meta anual do Programa de Educação Continuada do Conselho Federal de Contabilidade. Os profissionais contábeis que atuam como Auditores Independentes devem participar de eventos de atualização profissional para trabalhar em instituições financeiras, sociedades seguradoras e de capitalização e entidades abertas de previdência complementar, em acordo com a SUSEP e o Banco Central.

    Com uma exclusiva e completa programação para orientar os participantes sobre os principais aspectos para a adoção da Governança Tributária nas empresas, o Congresso abordará temas como “Política Tributária e Princípio da Igualdade”, ministrado pelo tributarista Paulo de Barros Carvalho, eleito um dos melhores do mundo pela revista britânica Corporate Tax-Who’s Legal; “Fiscalização Digital e Transparência”, com o consultor jurídico empresarial e membro do Instituto de Direito Tributário do Paraná (IDT/PR) e da Academia Brasileira de Direito Tributário (ABDT), José Julberto Meira Jr.; e “Obstáculos fiscais à garantia dos direitos dos contribuintes”, tema explorado pela presidente dos Institutos de Direito Tributário do Paraná e de Estudos Tributários e Relações Econômicas Internacionais - IETRE, Betina Treiger Grupenmacher.

    O Congresso contará ainda com as presenças do presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo e Sérgio Approbato Machado Jr., que debaterá o tema “Substituição tributária e governança: instrumentos para a eficiência empresarial”, e do professor titular do Departamento de Direito Econômico, Financeiro e Direito Tributário, da Universidade de São Paulo, Heleno Taveira Torres que fará explanação sobre a “Desoneração fiscal e previdenciária: quando optar?”, no segundo dia do evento.

    As inscrições para o III Congresso de Governança Tributária estão abertas e podem ser feitas pelo site do IBPT com 15% de desconto até o dia 8 de setembro.

    Serviço: III Congresso Brasileiro de Governança Tributária

    Data: 9 e 10 de outubro de 2014

    Horário: das 8h às 18h30

    Local: Centro de Eventos da FIEP - Auditório Caio Amaral Gruber

    Av.Comendador Franco, 1341, Curitiba – PR

    Inscrições: site do IBPT

    Por Assessoria de Imprensa IBPT - De León Comunicações - (11) 5017-4090//7604; paloma@deleon.com.br.

    site do IBPT

    Serviço:

    site do IBPT

    Por Assessoria de Imprensa IBPT

    

     Tweetar Tweetar

    • Publicações3187
    • Seguidores29
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/congresso-do-ibpt-garante-pontos-para-programa-de-qualificacao-dos-profissionais-contabeis/135366210

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)