Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    13º CECOC estreia com palestra de Edgard Cornacchione e show de Zico Lamour

    Curitiba, 2 de outubro de 2013.

    Cerca de 1200 estudantes acompanharam na noite desta terça-feira, 1º de outubro, as atrações da primeira noite do 13º Ciclo de Estudos Contábeis de Curitiba. O CECOC é um dos maiores eventos de contabilidade do Estado do Paraná.

    A palestra magna de abertura foi proferida pelo premiado docente da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), Edgard Cornacchione. Ao falar de “internet e interatividade a serviço da profissão contábil”, o professor abordou uma gama de assuntos acerca das evoluções tecnológicas que provocam profundas transformações nas relações na sociedade, entre homens e máquinas, e acabam por exigir dos contabilistas novos conhecimentos, habilidades, bem como visão crítica e apurada acerca da própria profissão diante dos novos cenários.

    Para Cornacchione, chefe do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA-USP, “a contabilidade não pode ser reativa, o retrovisor do empresário, mas sim a condutora de novos negócios”. Nesse sentido, afirmou, é eminente que se discuta a nova missão da contabilidade e invista-se mais em pesquisas a respeito de temas pouco explorados na academia, relativamente a temáticas de contabilidade financeira e gerencial.

    Música e humor

    Na abertura do evento, o coral da Universidade Positivo interpretou canções como Vamos Fugir, de Gilberto Gil, Pinga com Limão, da dupla Alvarenga e Ranchinho, e o hino gospel Oh Happy Day.

    Para fechar o dia, após a palestra de Cornacchione, o humorista Zico Lamour, da Jovem Pan, arrancou gargalhadas da plateia com imitações de personalidades como Henri Cristo, Felipão, Galvão Bueno, e nomes da política paranaense como Roberto Requião, Rafael Greca, Gustavo Fruet e Luciano Ducci.

    Música e humor

    Lideranças contábeis

    A mesa de honra do 13º CECOC foi composta pela presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta, o conselheiro do CFC Luiz Carlos de Souza, o presidente do Sescap-PR, Mauro Kalinke, o vice-presidente de administração da Fecopar, Paulino José de Oliveira, o presidente do Sicontiba, Narciso Doro Jr., o presidente da Academia de Ciências Contábeis do Paraná, Moacir Baggio, a presidente em exercício do IPMCont, Denise Maria de Oliveira, e Marcos Custódio, coordenador geral do evento e do curso de Ciências Contábeis da Universidade Positivo. Os trabalhos da noite foram conduzidos pelo diretor operacional do CRCPR, Hugo Catossi.

    Lideranças contábeis

    2º dia

    A programação do 13º CECOC segue até esta quarta-feira, dia 2, com palestra de Romualdo Douglas Colauto, coordenador do Programa de Mestrado em Contabilidade da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e apresentação da peça Contabilidade em Cena, da Cia Te-Ato.

    Confira mais fotos do primeiro dia do 13º CECOC: clique aqui.

    2º dia

    Confira mais fotos do primeiro dia do 13º CECOC: clique aqui. clique aqui

    

     Tweetar Tweetar

    • Publicações3187
    • Seguidores29
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações157
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/13-cecoc-estreia-com-palestra-de-edgard-cornacchione-e-show-de-zico-lamour/100699402

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)