Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Seminário analisa alterações tributárias mais recentes.

    Curitiba, 13 de agosto de 2009.

    O presidente do CRCPR, Paulo Caetano, abriu hoje, pela manhã, o 16º Seminário sobre Alterações Tributárias: Novidades da Legislação 2008/2009, no auditório do conselho, em Curitiba. Ministrado pelos contadores Everson Breda Carlin e Rejane Deflon, do Grupo ZHC, e o advogado Kleber Moraes Serafim, da Bianco e Serafim Advogados, o seminário teve participação de grande número de contabilistas, consultores tributários e auditores independentes.

    Tradicional realização do Grupo ZHC e da Bianco e Serafim, o seminário, que faz parte do Programa de Educação Profissional Continuada do sistema CFC/CRC, assume o desafio de fazer um levantamento das recentes legislações tributárias, avaliando o seu impacto para as empresas.

    Entre os principais temas foram tratados a reforma tributária, que de certa forma vem ocorrendo pela apresentação de novos tributos, provocando a transição de regime; o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) contábil e fiscal; questões jurídicas pontuais como a não incidência de IRPJ e IRPF sobre verbas indenizatórias, exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da COFINS, ausência de pronunciamento fiscal em pedidos de restituição, parcelamento de débitos tributários e a lei de falencias e recuperações judiciais, posicionamento do STJ sobre prazo prescricional para a recuperação de tributos, se vale a pena depositar em juízo, não incidência de ICMS sobre contratos de leasing; leis como a 11.638/07 e a MP 449/08, Lei 11.933 e a MP 477/2008, Lei 11.827 e a MP 436/2008, Lei 11.941 e a MP 449/2008.

    Palestrantes

    Everson Luiz Breda Carlin

    Contador, Auditor, MBA em Administração Estratégica, especialista Tributário, Societário e em Avaliação de Empresas, Autor de livros na área Contábil, Sócio Diretor do Grupo ZHC, professor de cursos de Pós Graduação;

    Rejane Deflon

    Auditor, Sócia do Grupo ZHC, especialista tributário;

    Kleber Morais Serafim

    Advogado, Especialista em Direito Processual Civil, Sócio da Bianco e Serafim Advogados.

    Presidente do CRCPR, Paulo Caetano, fez a abertura do seminário

    O seminário teve participação de grande número de contabilistas, consultores tributários e auditores independentes.

    Rejane Deflon

    Everson Luiz Breda Carlin

    Kleber Morais Serafim

    Presidente do CRCPR, Paulo Caetano, fez a abertura do seminário

    O seminário teve participação de grande número de contabilistas, consultores tributários e auditores independentes.

    Rejane Deflon

    Everson Luiz Breda Carlin

    Kleber Morais Serafim

    

     Tweetar Tweetar

    • Publicações3187
    • Seguidores30
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações161
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seminario-analisa-alteracoes-tributarias-mais-recentes/100644440

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)