Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Programa Fale com o Presidente retoma visitas a delegacias

    Curitiba, 1 de março de 2011.

    O programa Fale com o Presidente, criado para estreitar os laços do Conselho com os contabilistas de todo o estado e que já esteve em 29 das 52 delegacias do CRCPR, foi retomado no dia 16 de fevereiro pela cidade de Palmas. O presidente do CRCPR, Paulo Caetano, acompanhado da vice-presidente de Administração Lucélia Lecheta, do vice-presidente de Desenvolvimento Regional Mauro Moreschi e do diretor superintendente do CRCPR Gerson Luiz Borges de Macedo, conversou com contabilistas e lideranças locais. Depois de Palmas, a comitiva esteve nas cidades de Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, encerrando os encontros no dia 18, em Pato Branco.

    O Fale com o Presidente é uma oportunidade para os contabilistas conversarem com a direção do CRCPR sobre questões relacionadas à fiscalização, o exercício da profissão e outras.

    As visitas começaram em 2008 pela cidade de Prudentó­polis, passando depois por Irati, Telêmaco Borba, Castro, Guarapuava, Cambé, Santo Antônio da Platina, Jacarezinho, Bandeirantes, Cornélio Procópio, Assaí, Colombo, São José dos Pinhais, Cascavel, Palotina, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Campo Mourão, Cianorte, Umuarama, Goioerê, Campo Largo, Paranaguá, Medianeira, Foz do Iguaçu, Araucária, Lapa, União da Vitória e Rio Negro. Essas delegacias do CRCPR reúnem mais da metade dos municípios do Paraná.

    Assuntos discutidos

    Contribuição sindical e anuidade foram os assuntos mais discutidos nessa última visita. Considerando as demais, as questões foram de problemas com a Receita Federal e Estadual a demora para abrir uma empresa, dificuldades relacionadas ao Simples, a volta do exame de suficiência, as responsabilidades do contabilista, os cursos de atualização do Programa de Educação Continuada, críticas a bancos que não exigem dos clientes Declarações de Percepção de Rendimento (DECORE) para atender exigências cadastrais de liberação de crédito ou aceitam declarações inverídicas, a importância de a classe contábil ter representatividade política e sindical; as mudanças que vêm causando impacto na prática contábil, especialmente o SPED �- Sistema Público de Escrituração Digital e a Lei 11638/07 responsável pela harmonização das normas contábeis, os arquivos magnéticos exigidos pela Receita Estadual; a organização de associações de contabilistas nas cidades onde não há.

    Em Palmas, o encontro foi às 19h, no auditório da Câmara Municipal.

    Reunião na Associação Comercial de Dois Vizinhos

    Em Francisco Beltrão, no salão do Restaurante Pequim.

    O último encontro da semana foi em Pato Branco, dia 18, às 8h30, no auditório do Sindicomércio.

    Em Palmas, o encontro foi às 19h, no auditório da Câmara Municipal.

    Reunião na Associação Comercial de Dois Vizinhos

    Em Francisco Beltrão, no salão do Restaurante Pequim.

    O último encontro da semana foi em Pato Branco, dia 18, às 8h30, no auditório do Sindicomércio.

    

     Tweetar Tweetar

    • Publicações3187
    • Seguidores29
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações100
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/programa-fale-com-o-presidente-retoma-visitas-a-delegacias/100480288

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)